sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Nem tudo é tão fácil quanto parece ser!!

Olááááá pessoas,
Tudo bem com vocês?
Hoje estou aqui para ter um papinho um pouco mais sério. Quero conversar sobre a decisão pela cirurgia bariátrica, como chegar a isso, e as dificuldades de um processo como esse.
Bom, eu decidi pela cirurgia bariátrica por não haver mais alternativas, depois de ter tentado de tudo. Ter tentado o certo e o errado e mesmo assim nada funcionar.
Confesso que quando não tinha muito conhecimento sobre a cirurgia, eu pensava que era a maneira mais fácil e rápida. E hoje eu venho tentar explicar para vocês que não é bem assim que as coisas funcionam.
Antes achava que eu não conseguia cumprir com as dietas pela dificuldade das restrições, por me obrigar a passar vontade e até mesmo fome, e que com a cirurgia seria bem melhor pois eu não sentiria vontade de comer um bolo inteiro ou um sanduíche enorme por ter consciência de que aquilo me faria mal e não caberia no meu estômago.
Só que agora, posso dizer que é tão difícil quanto era antes de operar, pois as restrições continuam, e a vontade de comer pelo menos em mim é ainda maior.
E isso se explica na sala da psicóloga, onde descobrimos que o cirurgião opera nosso estômago mas quem tem mesmo quer sofrer uma "operação" é a nossa cabeça. Por que haverão coisas que não nos farão bem e que mesmo assim vamos querer comer. Agora não temos apenas restrições, mas limites que devem ser respeitados.
Por isso quero que cada um de vocês que ainda não operaram pensem muito bem, tentem de tudooo, faça da cirurgia a sua última opção, por que essa é uma mudança eterna na sua vida e será exigido muito de você.
Com a cirurgia a gente aprende a nos controlar na marra.
Eu pensei muito antes de operar, e agora depois de operada vejo que o melhor foi o plano de saúde ter negado a minha cirurgia e eu ter esperado 8 meses por ela, por que só me deu mais segurança e certeza do que eu queria.
Pense bem, se você conseguir lidar com esses limites impostos pela cirurgia, vá e frente.
Mas não tenha pressa. Afinal você aguentou tanto tempo da sua vida gorda(o). Pense com responsabilidade.
Estou dizendo tudo isso, por que conheço pessoas que voltaram a engordar depois da cirurgia, conheço pessoas que já fizeram a redução 3 vezes e que estão voltando a engordar.
Então é isso, vamos com calma para que não haja arrependimentos e descuidos depois.
Beijoooos

10 comentários:

  1. Nossa Voltaran a engordar qts kilos? e não estorauran o novo estomago?

    ResponderExcluir
  2. ue pode operar quantas veses kiser não fas mal naõ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que eu saiba não é recomendável, mas tem médicos que fazer tudo por dinheiro e aceitam!

      Excluir
  3. Ja que vc se diz contra a Redução de estomago porque vc fez?Ja que e tao dificil a redução de estomago porq não se esforçou mais e emagreceu sem cirugia? vc axa q os outros nao tem o mesmo direito seu de operar para com isso garota assim vc desamina quem quer fazer a cirugia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiramente eu quero que você me mostre o momento em que eu citei ser conta a redução de estômago. Você não entendeu o sentido do texto??Eu me esforcei sim, nasci gordinha e com 10 anos comecei tratamentos com vários médicos e todos falharam. Se as pessoas forem sensatas e lerem o texto com atenção perceberão que o que eu quero dizer é sobre a responsabilidade de se cuidar após a cirurgia. Não estou desanimando ninguém, e sim mostrando a realidade. Por que tem muita gente que antes de operar, inclusive eu, que pensa que a cirurgia fará milagres e resolverá todos os problemas da vida. Eu não vou ficar mentindo falando que depois de operado é tudo perfeito e a vida continua a mesma de sempre,pois eu estaria mentindo. Agora você está no seu direito de entender como quiser. Só não tire conclusões sobre a minha decisão pela cirurgia sem nem conhecer a minha história!

      Excluir
  4. Concordo com tudo que vc disse, fizemos a cirurgia na mesma época e entendo cada vírgula do seu esclarecimento. É importante que saibam que nem tudo são flores. Sei também que em momento algum vc desestimula as pessoas a não fazerem a cirurgia e sim a pesarem e ponderarem antes de tomar essa decisão, pois não trata-se de um jeito caro, porém fácil de ficar magra. Acho que pensamos e sentimos parecido. Não me arrependo da minha decisão, sei que pra qualquer coisa importante que desejamos na vida é preciso abrir mão de outra e como diria o Capitão Nascimento: "Quem disse que a vida é fácil?"
    Vamos em frente com força e determinação. No final tudo terá valido a pena.
    Beijo Grande!

    Elaine Moura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que entendeu Elaine! em momento algum quis desestimular alguém, e sim alertar dos riscos! Beijooos

      Excluir
  5. Eu entendi o seu texto e concordo totalmente, fiz minha cirurgia no dia 4/8 e ia ser por vídeo, porém meu baço estava grudado no estomago e o médico teve que abrir minha barriga e retirá-lo... Tive que tomar muitas vacinas, fiquei com 5 furos na barriga, mais o corte do meio... Ainda estou com um dreno e só vou tirar dia 10/9... Eu sofri bastante e ainda tenho que tomar uma bezetacil no domingo(e to morrendo de medo rsrsrsrsrs)... No começo me arrependi, hoje estou melhor mas não faria de novo pelo susto que levei... Mas estou começando a ficar mais animadinha... Por isso realmente é bom pensar se quer mesmo fazer e a cirurgia não faz milagre depende muito de nós... Beijoosssss e força que daqui a pouco estaremos todas magras...

    ResponderExcluir
  6. Eu pensava do mesmo jeito que vc, eu achava que eu não sentiria vontade depois da cirurgia,é engano de quem pensa que a cirurgia é milagre, ou que é a forma mais fácil e rápida , na verdade depende muito da nossa força de vontade , beijos e força que a nossa luta tá só começando!

    ResponderExcluir